HOMEPAGE

A revista da imprensa cor-de-rosa de hoje
Publicado em: 19 Nov, 2013
Partilhar: Partilhar no Twitter

É a mais recente secção fixa do Alter Ego. E o passo que faltava para oficializar este blogue como porta-voz oficial da superficialidade. Todos os dias analisarei uma notícia publicada na imprensa cor-de-rosa. Nota importante: trata-se de um tipo de imprensa que respeito. Conheço belíssimos jornalistas que foram ou são profissionais da área.

A história de hoje vem na Lux, que Manuel Maria Carrilho, o filósofo oficial da corte, decidiu convidar para partilhar o “fim-de-semana de sonho” que passou com os filhos que Babá lhe roubara entretanto. Na reportagem que foi publicada, o nosso Aristóteles caseiro – que já tinha provocado furor noutra sessão de fotos em que ostenta uma mala Prada de fazer inveja a José Castelo Branco – sobe mais um degrau em direcção à eternidade, ao posar em diversas circunstâncias: na rua, à beira-mar, nos jardins da Gulbenkian e noutros cenários igualmente espectaculares.

O que é mais notável no trabalho é que parece mesmo que Carrilho está convencido de que, por nunca olhar para a máquina fotográfica, os leitores acreditam que a reportagem não foi combinada. O circo meio esquizofrénico que foi montado à volta do melodrama que protagonizou toldou-lhe, quem sabe, o raciocínio. Mas como bem escreveu Aristóteles, nunca existiu uma grande inteligência sem uma veia de loucura. Não é, Manel?

 

 

1

A Lux apanhou Aristóteles com a filharada









Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Current ye@r *