HOMEPAGE

Fátima Campos Ferreira: um exorcismo em directo
Publicado em: 12 Jun, 2013
Partilhar: Partilhar no Twitter

Custa-me escrever isto porque simpatizo com Fátima Campos Ferreira. Fico incomodado quando a meu lado alguém fala da sua queda para o pimbo-jornalismo; não gosto quando se diz que ela já não tem corpo nem idade para usar aqueles modelitos sensuais; sinto desconforto quando se critica o seu alegado histrionismo. Porque gosto dela. Conheci-a há uns anos e foi de uma simpatia invulgar. Mas nem o enorme crédito que acumulou nessa altura é suficiente para apagar as marcas cravadas na minha pele provocadas pela sua recente entrevista à actriz e ex-traficante de droga Sara Norte.

 

sara

Sarita Norte durante o sermão

 

Fátima, com toda a sua simpatia, conseguiu converter um furo jornalístico (era a primeira a entrevistar a ex-reclusa mais cobiçada da imprensa portuguesa) numa espécie eucaristia mediática de contornos que, por serem tão trágicos, acabaram por se tornar cómicos. Se a conversa não estivesse a ser filmada diria que Fátima foi, a determinada altura, alvo de um exorcismo. E que, no seu lugar, surgiu a mãe que Sara Norte entretanto perdeu. Leiam esta passagem referente já ao final do exorcismo, perdão, da entrevista:

 

A MULHER QUE DANTES ERA CONHECIDA POR FÁTIMA CAMPOS FERREIRA: A vida está à sua espera (ar grave e maternal)

SARA NORTE: Eu sei … (sorriso cândido)

A MULHER QUE DANTES ERA CONHECIDA POR FÁTIMA CAMPOS FERREIRA: É difícil, vai ter muita gente a apoiá-la, com certeza a sua família, mas também vai ter muita gente a desapoiá-la. O esforço maior terá de vir de si. Tem consciência disso?

SARA NORTE: Sim, tudo depende de mim.

A MULHER QUE DANTES ERA CONHECIDA POR FÁTIMA CAMPOS FERREIRA: A obra será feita por si, só a Sara a pode fazer. Está preparada?

SARA NORTE: Mais que preparada…

A MULHER QUE DANTES ERA CONHECIDA POR FÁTIMA CAMPOS FERREIRA: Qual é o próximo passo? É trabalhar?

SARA NORTE: Trabalhar, ter uma vida normal, com objectivos.

(…)

A MULHER QUE DANTES ERA CONHECIDA POR FÁTIMA CAMPOS FERREIRA: Obrigada Sara. Muita força, vá em frente [enérgico aperto de mãos]. Mas depende de si ( e estica o indicador).

E pronto. Desculpa, Fátima. Tentarei que o meu próximo passo seja mais acertado.

 

 









1 comentário a “Fátima Campos Ferreira: um exorcismo em directo

  1. Eugénio

    Pois, o Fernando Esteves tinha a opção inteligente de realçar a grandeza desta entrevista maternal sim, mas muito sóbria, muito objectiva por parte da Fátima e realista, sincera e disponivel por parte da Sara, mas escolheste fantasiar e derrubar a respeito da personalidade da apresentadora (porventura será a tua fascinante), sendo superficial não percebes-te a mensagem (é maior que o teu ego mas foste incapaz de a ver).Esta entrevista tem o poder de ajudar alguém que a tenha visto,de por a reflectir as pessoas em várias facetas da vida, mas escolhes-te fazer chacota despropositada e absurda, reveladora de um humor em estado clínico, na fase de tumor maligno, a precisar de olhar para si próprio. Revela falta de sensibilidade que torna as pessoas humanas, esta bem, o Fernando é um ego, e como pode um ego deixar de ver de cima. És mais a frente.

    Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Current ye@r *