HOMEPAGE

Os bastidores das minhas notícias – VIII (a loucura dos Olímpicos!!!!)
Publicado em: 15 Fev, 2013
Partilhar: Partilhar no Twitter

 

Image-1 (8)

A Sábado queria muito fazer uma cobertura diferente dos Jogos Olímpicos de  Pequim, realizados em 2008. Fiel ao seu ADN, a revista queria ser jovem, criativa e irreverente. As ideias que surgiam ou eram parvas ou eram impraticáveis. Até que surgiu uma simultaneamente parva e impraticável: e se os jornalistas da Sábado competissem contra os atletas que representarão Portugal nas Olimpíadas? Era parvo, mas era giro. Era irrealizável, mas valia a pena tentar. Graças aos bons esforços do Pedro Jorge Castro – o cérebro de toda a operação, que viria a cobrir o evento – a ideia parva não só foi possível de concretizar, como resultou num dos trabalhos mais antológicos da história da revista.

Durante dias, corremos, suámos, sofremos, morremos e ressuscitámos em nome de uma causa – provar que os atletas olímpicos não são transcendentais. Julgo ser razoavelmente desnecessário reconhecer que a causa viria também ela a revelar-se especialmente… parva.

Eu escolhi lançar o martelo. Pensei: pelo menos um 50 metros ninguém mos tira. Terei lançado uns 15m – à 50ª tentativa. Mas não fui só eu a descer aos infernos: o Nuno Paixão Louro passou horas com as fuças mergulhadas debaixo do mar (ai aguenta, aguenta); o Nuno Tiago Pinto levou um bigode da Vanessa Fernandes (notem que não escrevi “com o bigode da Vanessa Fernandes”); a Susaninha Lúcio foi ao tapete com a Telma Monteiro; o Pedro Jorge Castro ficou a ver o Obikwelu a partir dos binóculos. E mais, muito mais. Grandes recordações.

Num exercício raro de humildade, deixo-vos o meu vídeo da desgraça. Logo a seguir podem ver as fotos dos restantes campeões. Os restantes vídeos podem ser vistos aqui.

 

 

Image-1 (10)

Ó Nuno: és muita triste, pá! Nessa altura ainda não estava cá o Ricardo Martins Pereira, senão a conversa teria sido outra









Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Current ye@r *

Páginas: 1 2 3 4